Preparando um aquivo de textura


sketchup_texture_creation

Dando continuidade à nossa modelagem de objetos para X-Plane, este vídeo tutorial aborda a preparação do arquivo de textura e seleção de materiais. Será utilizado o sketchup para criar a base do arquivo e o Gimp para edição.

gimp_texture_edit
Para seleção de materiais para edição da textura, utilizaremos o site:
http://www.textures.com/

 

Programa utilizados:
Sketchup Make 2016
Gimp 2.8

 


sobre Joz

Especialista em navegação aérea, piloto privado, controlador de tráfego aéreo, formado em Computação pela UFRPE e técnico em Telecomunicações ETFPE.


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3 thoughts on “Preparando um aquivo de textura

  • Renato Kaiser

    Muito legal Joz
    Seus tutoriais e dicas são muito úteis.

    Mas eu tenho um pedido a fazer pra você… Como melhorar o tráfego aéreo no XP, pois o padrãozinho é um horror!
    Infelizmente até o vovô FSX dá de 10 a 0 no XP.

    Eu comprei o World Traffic 2.0 mas não funciona direito… além do mais, nós mesmos temos que ficar criando tráfego… Não é como o Mytraffic do FSX que já vem com todos os timetables prontos!

    Precisamos melhorar o tráfego no XP! Tem alguma dica?

    Abraço.